Descubra como ganhar dinheiro em uma pequena propriedade rural

 em Dicas

Como ganhar dinheiro em uma pequena propriedade rural? Se você é proprietário rural e deseja colocá-la em alta no mercado fazendo investimentos, é importante saber quais são as melhores formas de fazer isso.

As maiores vantagens em explorar uma pequena área rural é a valorização do terreno, a possibilidade de produzir os produtos cuja demanda no mercado é alta e, muitas vezes, utilizar meios inovadores para gerar riqueza de maneira sustentável e com baixo investimento.

Vamos descobrir como o seu sonho pode se realizar? A seguir, listamos algumas ideias valiosas para aproveitar a propriedade com inteligência e criatividade. Confira!

Venda de produtos orgânicos

Produtos orgânicos, assim como a questão nutricional, têm gerado adeptos a um estilo de vida regido por princípios. Como a produção de frutos e legumes, em geral, envolve uso de defensivos agrícolas e outras práticas aplicadas de cultivo, o orgânico se tornou um diferencial.

Se você tem uma pequena propriedade rural e não sabe como torná-la rentável, aí está uma ótima sugestão: utilizar o solo para cultivar produtos orgânicos a serem vendidos a esse público. Trata-se de um investimento que, embora pequeno, constrói um negócio consistente.

Criação de animais

A criação de animais é, também, acessível a todos os tipos de negócios. Quem dispõe de extensa propriedade e capital, por exemplo, costuma investir na atividade agropecuária, diversificando, assim, o produto-final (ovo, leite, queijo, doces e carnes de diferentes tipos).

Mas como ganhar dinheiro em uma pequena propriedade rural com a criação de animais? Uma boa alternativa é especializar-se na criação de animais que participam de competições oficiais (e legalizadas), como cães, pássaros e, até mesmo, peixes. A partir daí, pode-se até acrescentar mais serviços voltados a visitantes em geral (curiosos, turistas etc.).

Produção de feno

Outra ideia com grande margem de acerto é a produção de feno. Ele é um alimento nutritivo, barato e útil, pois é necessário em períodos de chuva — assim, os animais podem alimentar-se dentro do próprio abrigo.

Portanto, o feno é interessante tanto para quem atua no ramo da pecuária, quanto para quem tem uma pequena propriedade e deseja vender o produto a pecuaristas. É uma demanda sólida que pode ser atendida a partir de baixos investimentos.

Construção de pesqueiro

Dependendo da área que pode ser explorada para a sua atividade no campo, é possível construir um belo pesqueiro! A pesca é uma atividade muito praticada para o lazer, e, quando se gerencia um pesqueiro, é possível acrescentar serviços para complementar a experiência do consumidor (restaurante e espaço de lazer para crianças, por exemplo).

O investimento, por sua vez, pode ser recuperado ao longo do tempo sem grande esforço, pois a manutenção consiste na conservação da água e do ambiente em geral, o que não tende a gerar muitas despesas.

Gostou das ideias de como ganhar dinheiro em uma pequena propriedade rural? Como podemos perceber, apresentamos alternativas que, por mais que pareçam simples, estão entre as mais rentáveis para investimentos de baixo e médio custos.

Caso tenha ficado com dúvidas sobre como dar o pontapé inicial nos negócios, é só deixar um comentário. Nós o responderemos o mais rápido possível!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

ciclo de vendasrisco operacional
%d blogueiros gostam disto: