3 Motivos para utilizar o BNDES on-line

 em BNDES

A alguns meses atrás o BNDES lançou o sistema BNDES On-line, essa plataforma visa trazer maiores ganhos de eficiência, agilidade e segurança para as operações indiretas automáticas. Isso significa que os agentes credenciados que fazem operações indiretas, poderão liberar recursos do BNDES aos seus beneficiários em menos tempo. Para se ter uma ideia do tamanho do mudança, no modelo tradicional, um recurso do BNDES demorava em média 6 dias para ser liberado ao beneficiário e hoje mesmo recurso está liberado para a utilização em até 1 dia.

Além da maior agilidade na liberação de recursos, existem outros motivos para sua instituição migrar de plataforma e começar a realizar operações com o BNDES On-line.

Integrado a bases oficiais

Além de toda a comunicação On-line, a nova plataforma faz validações com outras bases oficiais como CND (Certidão Negativa de Débitos) e Receita Federal. Isso traz um ganho muito grande para as instituições, pois reduz o custo das consultas e agiliza o processo pois cada operação já é validada nas bases oficiais. Lembrando que isso só sera utilizado para as linhas que realmente necessitem dessas informações.

Processamento On-line

No formato tradicional de comunicação todos os processamentos eram feitos em lote por aquivo de texto, isso trazia enormes dificuldades para as instituições, pois os lotes eram grandes trazendo lentidão no envio. Para dificultar ainda mais, o processo era feito ao final do expediente da instituição. Caso o lote tivesse um problema, somente no outro dia o responsável pela operação iria descobrir o que aconteceu, teria que corrigir os erros e enviar o lote novamente. Mais retrabalho, demora para responder ao beneficiário e demora para a liberação de recurso.

Mitigação de erros de preenchimento

Por ser um sistema on-line, algumas validações acontecem logo apos o envio da proposta, tendo respostas mais rápidas em relação a possíveis problemas e erros de preenchimento. Trazendo mais agilidade e eliminando o retrabalho que acontecia no modelo tradicional.

O outro lado da situação

Sabemos que nem tudo acontece no tempo em que gostaríamos e falando de instituições financeiras, o tempo para efetuar uma mudança dessas é ainda maior, pois existe toda uma manutenção em um sistema legado e a uma metodologia de trabalho que já esta absorvida pelos analistas de crédito. Cada implementação de leiaute e sistema diferente do convencional, acaba acarretando em problemas no processo existente e perca de produtividade. Pensando nisso, a Softfocus desenvolveu o BNDES Fácil, uma plataforma que abstrai todas as dificuldades de implantação do BNDES On-line, com uma interface própria para criação de propostas, possibilitando a qualquer instituição financeira iniciar suas operações em instantes.

 

 

 

Powered by Rock Convert
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Microcrédito
%d blogueiros gostam disto: