Saiba como ter um bom relacionamento com o cliente

 em Crédito Rural

A sua empresa tem um bom relacionamento com o cliente? Para chegar a esse fim é preciso investir na experiência das pessoas. Quanto melhor isso for, maiores são as chances de ela voltar para realizar novos negócios.

Criar uma relação de confiança e credibilidade é fundamental para fidelizar os clientes e, ainda, fazer com que eles se tornem promotores da sua marca — ou seja, divulguem positivamente os seus produtos ou serviços para sua rede de contatos.

Atualmente, um dos principais fatores que influenciam na boa experiência dos clientes é a tecnologia. Sendo assim, investir em inovação é uma maneira eficiente de fazer com que as pessoas fiquem satisfeitas com os resultados entregues pelo seu negócio.

Neste artigo, vamos explicar como o uso do chatbot está revolucionando o atendimento no setor financeiro, além de mostrar alguns produtos que auxiliam no relacionamento com o cliente nas cooperativas de crédito. Acompanhe!

Como o uso do chatbot está revolucionando o atendimento?

A seguir, apresentamos as principais vantagens do uso do chatbots que provam o quanto essa ferramenta tem impactado a experiência do cliente. Confira!

Experiência do usuário

Quando um cliente tem alguma dúvida ou um problema para ser solucionado, ele deseja ter sua resposta o mais rápido possível, certo? No caso de instituições financeiras, como as cooperativas de crédito, essa questão se torna ainda mais importante.

O chatbot permite que as perguntas e problemas mais corriqueiros sejam solucionados automaticamente. Caso o sistema detecte que o cliente esteja passando por uma situação atípica, ele é direcionado para um atendente. Todas essas condições contribuem para que a pessoa tenha uma melhor experiência com o seu negócio.

Facilidade de uso

Os chatbots são muito intuitivos. Sendo assim, eles conseguem orientar as pessoas de todas as idades, inclusive, o pessoal da terceira idade. Sua facilidade de uso permite que o usuário entenda as informações de forma clara e objetiva, fazendo com que o tempo de espera para resolução de um problema diminua.

Quando falamos em inovação e tecnologia,é preciso ter em mente que os sistemas de atendimento ao público precisam ser simples. Isso porque nem todos estão acostumados a lidar com máquinas. Portanto, é importante que o chatbot seja o mais humanizado possível.

Interface de conversação

Os chatbots permitem, por meio de sua interface de conversação, que os seus clientes possam interagir com a sua instituição financeira de maneira rápida e personalizada. Essa característica proporciona um bom relacionamento com o cliente porque torna o atendimento menos tedioso e estressante.

Ninguém gosta de ficar sendo passado de atendente para atendente a fim solucionar o seu problema, não é mesmo? Os chatbots conseguem identificar com eficiência o que o usuário precisa e, assim, direcioná-lo ao canal mais adequado. Dessa forma, o suporte ao cliente se torna mais dinâmico que uma ligação telefônica comum e menos formal que um e-mail.

Diminuição dos custos

Os chatbots são considerados um investimento mais barato que os aplicativos. Além disso, eles podem ser customizados de diversas maneiras e inseridos em diversos canais, não apenas no site da empresa. Sendo assim, o uso dessa ferramenta pode se estender até as suas redes sociais.

Eles também otimizam a produtividade de sua equipe de atendimento, a qual não precisa mais perder tempo para responder questionamentos simples. Dessa maneira, o time consegue focar em outras estratégias que contribuem para o bom desenvolvimento do negócio.

Além disso, os custos com contratação de novos colaboradores também serão reduzidos, pois o chatbot consegue solucionar uma ampla escala de dificuldades do usuário.

Quais produtos auxiliam no relacionamento com o cliente?

As cooperativas de crédito precisam pensar em soluções que realmente sejam eficientes para resolver os problemas dos seus clientes. Por isso, listamos os principais produtos que ajudam a manter um bom relacionamento e, assim, melhorar a credibilidade do negócio no mercado. Veja!

Credifocus

O Credifocus nada mais é que um sistema integrado que possibilita a contratação de crédito, principalmente rural. Essa software permite que o fluxo de repasse financeiro seja centralizado e organizado, sendo responsável por toda a fase de contratação, aprovação e liberação de crédito para os produtores rurais. Além disso, ele também elabora propostas e projetos técnicos.

Seu principal objetivo é tornar os serviços prestados pelas instituições financeiras mais tecnológicos, automatizando e agilizando os processos do dia a dia. O Credifocus está disponível para qualquer instituição que oferece linhas de crédito aos seus clientes.

BNDES Fácil

O BNDES Fácil também é um sistema integrado que descomplica a contratação de crédito para o produtor rural. Assim, esses profissionais conseguem realizar investimentos em tecnologias de energia renovável e ambiental, armazenamento hídrico etc. Todos esses investimentos o ajudarão a melhorar e recuperar a sua capacidade produtiva.

Tenha em mente que quanto mais o acesso ao crédito for facilitado e desburocratizado, maiores são as chances de realizar novos negócios. Os sistemas integrados possibilitam essa oportunidade, mas sempre com a segurança necessária para proteger o seu negócio.

SICOR Fácil

O Sicor Fácil é um sistema integrado que facilita a contratação de crédito. Como ele se mantém atualizado, os profissionais responsáveis pela sua manutenção sempre estão atentos às alterações aplicadas pelo Banco Central, garantindo que tudo funcione da melhor maneira possível.

Quando falamos em funcionalidade, esse sistema ajuda a controlar o fluxo de mensagens, tanto as recebidas quanto as enviadas. Dessa forma, ele facilita a identificação de problemas, os quais podem ser prejudiciais à instituição, principalmente quando ocorrem auditorias no local.

Quando um cliente está em busca de uma solução, principalmente financeira, ele deseja ser bem atendido e ter seu problema resolvido o mais rápido possível. Afinal, esses recursos geralmente são utilizados para investimentos no setor agrícola e vão ajudar o produtor rural a melhorar sua produtividade e, com isso, aumentar seu alcance de mercado.

Por fim, levando tudo isso em consideração, ao oferecer tecnologia e inovação é possível criar um bom relacionamento com o cliente. Dessa forma, ele terá a sua instituição como referência e autoridade no seu segmento.

Quer adotar essas facilidades proporcionadas pela tecnologia? Entre em contato conosco e conheça melhor os serviços que oferecemos para você!

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