Softfocus retorna ao Parque Tecnológico com sede inovadora

 em Agronegócio, Dicas

A inauguração da nova sede da empresa acontece no dia 12 de novembro. A estrutura inovadora no Parque Tecnológico carrega a cultura da Startup, promovendo muito mais integração entre o time de colaboradores e a comunidade tecnológica. Com uma trajetória de sucesso, a Softfocus aposta na mudança para se consolidar de vez no mercado como referência no segmento. 

A cada ano surgem novas empresas de tecnologia, inovação, software, e tantas outras no mercado. Por isso, é completamente natural que para onde você olhe, lá esteja ela: a tecnologia é mesmo a palavra da vez. As empresas que tiveram coragem para inovar e mergulhar nesse universo de ideias e soluções estão colhendo os frutos do trabalho e tornando-se referências para diversos setores da economia.

Em Pato Branco, há mais de 15 anos, a Softfocus começou uma história que desbravou os caminhos da tecnologia na região. Primeiro, em 2003, como empresa de garagem. Depois, em 2005, como incubada no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em 2007 se fixou como fábrica de Software, passando em 2015 por uma grande transformação de sua cultura organizacional ao implantar práticas de Gestão 3.0 e, em 2016, por adotar uma visão de Startup no desenvolvimento de suas soluções.

Hoje, com 22 colaboradores – que atuam tanto como fábrica de software para instituições financeiras como na construção de produtos inovadores, como o Proagro Fácil – a Softfocus conquistou um patamar de excelência na área, dedicando-se a simplificar o crédito rural e o seguro rural no Brasil. De acordo com um dos sócios fundadores e CEO da empresa, Alessandro Graczyk Moraes, o objetivo de todo o trabalho é tornar os processos mais transparentes e ágeis, tanto para instituições financeiras quanto para os agricultores. “Desde o início, nosso propósito sempre foi transformar positivamente a vida das pessoas por meio da tecnologia”, enfatiza.

Durante todos estes anos, a Softfocus vem numa crescente, investindo na melhoria de seu ambiente de trabalho e na contratação de novos talentos. Mas, certamente, 2019 ficará guardado de forma especial na memória da equipe: a nova sede chegou para dar à empresa seu lugar de destaque tanto merecido.

Parque Tecnológico: nova casa da Softfocus

No dia 12 de novembro, a Softfocus inaugura a nova sede da empresa, localizada no Parque Tecnológico em Pato Branco. A obra é totalmente inovadora, sustentável, com uma arquitetura moderna e arrojada. O grande objetivo é oferecer aos colaboradores um ambiente de qualidade e conforto, e claro, oportunizar que outras startups tenham acesso ao trabalho de excelência da Softfocus, construído ao longo de sua trajetória.

Presente no Parque, a Softfocus estará ainda mais próxima da comunidade tecnológica, dividindo a “vizinhança” com as incubadoras da prefeitura de Pato Branco e da UTFPR, além das instituições de ensino Fadep (Faculdade de Pato Branco), Mater Dei e a própria UTFPR. 

A obra de 685 metros quadrados é planejada para abrigar vários layouts, com auditório, salas multiuso com telões móveis e interativos, ambiente de jogos e de meditação, refeitório super equipado e, até mesmo, um tobogã que permite rápido acesso do mezanino ao térreo. Aliando a tecnologia com a sustentabilidade, a nova sede conta ainda com equipamentos de placa fotovoltaica e iluminação toda em LED, que reduzirão o custo de energia, e elevador de acessibilidade para que haja inclusão total em todos os seus ambientes.

Tecnologia para todos

A nova estrutura da Softfocus deve auxiliar diretamente no crescimento do setor tecnológico em Pato Branco e de toda a região Sudoeste. Uma vez que a empresa tem como meta realizar roteiros tecnológicos (visitação), que possam integrar a comunidade. Além disso, a ideia é realizar eventos internos abertos, oferecer espaços de co-criação com infraestrutura compartilhada. 

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Dutra, a instalação da empresa no Parque Tecnológico é, sem dúvida, um marco para Pato Branco. Ainda, segundo o secretário, a história da Softfocus é motivo de orgulho e, certamente, sua presença na comunidade tecnológica irá fortalecer as demais startups.

“Estamos falando sobre uma empresa que saiu da incubadora da universidade, que se consolidou no mercado e que agora volta para o parque tecnológico com um projeto super inovador, agregando valor ao sistema. A Softfocus retorna ao parque com um projeto muito diferenciado, em termos de conceito de base tecnológica. Estamos satisfeitos em recebê-los novamente e sabemos que eles servirão de estímulo para que outras pessoas possam empreender conosco.”

Em 2019, retornando ao parque como empresa âncora, um dos propósitos da Softfocus é abrir as portas para uma maior sinergia entre ativos tecnológicos, melhorando as parcerias e troca de experiências com as incubadoras, estudantes e toda a comunidade. 

Referência no segmento

Na opinião do CEO, a expectativa pela inauguração é gigantesca e o maior objetivo com este grande passo é colocar a empresa em um novo patamar, se firmando como referência nacional. “A nova sede é extremamente especial, principalmente por poder nos conectar com um ambiente de inovação e com este ecossistema já existente na cidade de Pato Branco”, enfatiza Alessandro. 

Além de toda a estrutura, que evidencia a cultura de trabalho da Softfocus, as mudanças que a empresa deseja emplacar daqui em diante serão determinantes para chegar ao topo, tornando-se referência no segmento. 

“Queremos realmente fazer a diferença e sermos referência. Na nova sede teremos salas tecnológicas, confortáveis, enfim, ambientes preparados para auxiliar na inspiração e, para que a criatividade venha à tona. O espaço vai permitir que a integração e motivação em trabalhar naquilo que amamos seja realmente aflorada, e, com isso, esperamos atingir nossos grandes objetivos de crescimento.”

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

contratação de crédito
%d blogueiros gostam disto: